O quase é quase pior do que o nunca as vezes....Quase consigo ter razão!!!


"Vivo no quase, no nunca e no sempre.

Quase, quase - e por um triz escapo."

(Clarice Lispector)



Quase por Camila Muniz:


Eu quase posso sentir meu coração
Não me lembrava mais como era me sentir assim... Impotente!
A razão vai e vem com um balanço prestes a ter as cordas rompidas
Rompi as pedras, ainda sinto algumas delas caindo sobre meu corpo frágil.
Frágil? Nunca mais achei que fosse me sentir assim, é difícil saber se é bom ou ruim.
Quase posso chorar... Mais ainda não consigo, talvez se me saíssem algumas lágrimas dos olhos, me sufocaria menos esse nó preso na garganta.
Minha boca seca revela minha falta de ação, reação!
A falta de Adeus me incomoda... Me faz perceber a recíproca não verdadeira
Talvez um dia os seres humanos voltem a ser humanos, talvez eles sintam mais.
Os sentimentos se confundem: raiva, tristeza, euforia, decepção. Não sei distinguir o que sinto, só sei que sinto.
Todo mundo só brinca com fogo por que ignora que ele realmente possa queimar.
Se as placas e avisos funcionassem, não haveriam acidentes, e ninguém se machucaria.
Sinto-me usada, não de corpo, de alma. Quem as pessoas pensam que são?
É como se tivessem invadido minha casa , bagunçado tudo e ido embora,
E o mais irônico...com a minha permissão.
O meu corpo continua o mesmo, com exceção dos meus olhos, que estão mais vermelhos.Meus sentimentos continuam os mesmos, exceto por alguns arranhões na alma.Minhas teses? Rasguei...

(Camila Muniz)