"Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário. Alague seu coração de esperanças"
Fernando Pessoa


Por Camila Muniz:

Leio alguns versos de Fernando, e logo penso:

Queria que ainda houvessem adultos assim!
Pessoas que acreditam...
Peço todos os dias pra ser criança de novo
Poder chorar
Poder errar
Poder sentir. Por que ninguém mais gosta de sentir?
Adultos amargos e adulteros...é o que nos tornamos
Traimos nossas crenças, verdades. Traimos nosso coração, e tudo por pra que?
Para nos sentirmos menos humanos talvez.
Por que se tornou tão comum não respeitar o sentimento do outro?
Adultos céticos e imorais...Quero ser criança de novo!
Adultos cínicos e egoistas...Quero ser criança de novo!
Adultos...Quero ser criança de novo!
Tenho percebio que ser adulto me impede de ser quem sou pra não me machucar
Tenho percebido que ser adulto me torna amarga e insensível
Tenho percebido que ser adulta tem me deixado a mercer da idiotice humana
Tenho percebido que ser adulta tem consumido alguns de meus sentimentos mais puros

Tenho percebido que ser adulto tem me privado de ser feliz.


"Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço, não tomar chuva." (Arnaldo Jabour)