Rosa por Chico Buarque:


"Arrasa o meu projeto de vida

Querida, estrela do meu caminho

Espinho cravado em minha garganta

Garganta...

..Ah, Rosa, e o meu projeto de vida?

Bandida, cadê minha estrela guia.."



Rosa por Camila Muniz:



Ela parecia frágil

Era bonita e frágil

A Rosa tinha um corpo magro e esguio.
Dona de pétalas finas que pareciam querer se desmantelar no embalo da brisa que a soprava...

E a Rosa soprou em mim seu perfume e se fez minha...

E como a Rosa do pequeno prícinpe me intimou a cativá-la

para que assim fosse pra mim única no mundo...

Eu não sabia que seus espinhos me machucariam tanto...

E a cada cuidado meu, sentia a intensidade da picada do espinho

Ela parecida se proteger do meu cuidado...

Cobrava cuidado, mais não se deixava ser cuidada.

A Rosa murchava, eu queria regá-la...

...mais cada aproximação significaria abandonar-me á dor.

Não sei o que aconteceria se a Rosa se fosse...

mais me questiono se posso continuar a me ferir por ela...

Meu corpo se perde nas cicatrizes causadas por seu espinho voraz...

Nem sei mais se quero me aproximar e me ferir novamente.

Se ao menos ela me deixasse tirar os espinhos, se ao menos ela se esquivasse para que eles não me tocassem a pele...

Mais a Rosa parece não perceber que seu espinho provoca tanta dor,

talvez ela nunca quisesse saber...

Serão todas as Rosas assim?

Serão todas as Rosas bonitas e crueis?

Seu perfume está cada vez mais fraco, talvez seja por que estou cada vez mais longe

O Jardim é grande, talvez eu só deva olhá-la de longe.

Ela parecia frágil...Era bonita, frágil e senhora do espinho que vejo cada vez mais de longe...

Ela me espetou de tantas formas, que me questiono se existe ainda algum lugar onde eu não
tenha sentindo dor...
A Rosa não vê...O que sua beleza conquista, seu espinho destrói.