POr Chico Buarque:


“Não livra ninguém

Todo mundo tem remela

Quando acorda às seis da matina

Teve escarlatina

Ou tem febre amarela

Só a bailarina que não tem

Medo de subir, gente

Medo de cair, gente

Medo de vertigem

Quem não tem”


Por Camila Muniz
Sem a melodia ímpea utilizada por chico
Repito...” Medo de subir, gente
Medo de cair, gente
Medo de vertigem
Quem não tem..”


To pensando em não pensar mais
Nos dias amenos
Nas dores que temo

Medo, talvez fosse essa a palavra...
Medo de sentir
Medo de me abrir
Medo que percebam que também sei chorar.
Será que sou uma bailarina?
Que lateja a dor intísceca nós extremidades do corpo?
Com um sorriso nos lábios e a delicadeza de um corpo sem limites?
Não possuo a delicadeza da bailarina, porém o riso nos lábios...
Me esconde o limite da dor que sinto.
Ninguém me vê em dúvidas.
Não veêm que sigo perdida, para veêm que sigo.
Todos escutam minhas piadas
Mais ninguém abre os ouvidos para meus gritos
Medo de omitir
Medo de sorrir
Medo de dizer que eu também sei sentir
Sou a bailarina sem a dança.

Só me restou a luz baixa do palco e as sapatilhas que me prendem os pés...