Por Clarice Lispector:


"Terei toda a aparência de quem falhou, e só eu saberei se foi a falha necessária."


Por Camila Muniz:


Daqui um tempo eu espero ser mais forte

Espero conseguir não chorar de jeito nenhum.

Sei que isso de certa forma me anularia a alma,

Sei que me tornaria pedra...

Mas se pensar bem, nem faria tanta diferença.

Muitos já acham que sou de pedra.

As pessoas acham que realmente sou forte, isso me machuca ainda mais

Eles acham que não sinto, e eu finjo não sentir.

E a cada vez que me digo forte, congelo uma lágrima em mim,

que teimosa força em cair...ela até ensiste...

Mas eu não deixo..não deixo que eles perceberem que podem me machucar,

isso me machuca ainda mais...

Daqui um tempo eu espero ser menos gente,

Espero ser como todos que rodeio.

Eles parecem tão felizes sendo crueis.

Sei que isso me anularia a vida.

Sei que me tornaria o que não sei ser.

Mas se pensar bem, nem faria tanta diferença.

Ninguém se importa se você tem sentimentos.

E a cada vez que eu tento ser como os outros queimo um pedaço do meu coração.

Ele resiste bravamente, mais queimo forte, causando a ferida, assim ele nunca esquecerá.

Daqui um tempo eu espero não seguir minha razão.

Espero não conseguir congelar minhas lágrimas e nem queimar meu coração.

Sei que isso me tornaria viva, e eu poderia me dizer feliz!!!

Eu poderia então voltar a me permitir....

Voltar a sentir seria como matar a sede em dia de verão.