Monstro (do Latim monstrum) é o nome dado genericamente a um ser fantástico ou criatura lendária, de aspecto e atos aterrorizantes.
Saiba mais em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Monstro

...

Por Camila Muniz:


Quando eu era criança e tinha medo
cobria-me no escuro do quarto, sob o cheiro do cobertor macio,


como se a escuridão maior, vindo de debaixo do tecido quente pudesse me projeter,


me acalmar com o ar que esquentava e por vezes até faltava,


e não importava o quão sufocante parecia estar ali, eu estava segura e isso bastava.


Era como se a luz fosse adentrar o cobertor quando tudo estivesse bem do lado de fora


Geralmente acontecia quando o sol entrava quarto a fora pra me iluminar.


A coberta era o meu abrigo em meio aquele frio na barriga e as lágrimas que quase saltavam os olhos, quando o vento se encontrava com os moradores do quarto


As vezes ainda sinto medoo escuro do quarto ainda me desespera,


ele me cria coisas que não sei dizer.


O cobertor não é o mesmo de quando eu era criança


ele parece não me projeter do mesmo jeito.


Os medos são outros, os monstros de hoje não tem mais medo do sol


Eles se desfarçam de gente, na verdade acho que são.


ou se dizem assim...


Eles são piores do que o montro do armário,


e não importa o quanto seu cobertor é seguro...


...eles sempre conseguem chegar até você.