"Você que inventou a tristez, ora tenha a fineza de desinventar" ( Chico Buarque)











Por Camila Muniz:




É triste a minha nitidez em lágrimas presas
É quente o ar não respirado nos pulmões saudáveis
Tendo eu um coração doente
Um vagar sem destino preso nessa mente,
Que só faz pensar no impensável, no irrevogável ser que me adoeceu em risos.

É quente a o suspiro na noite fria
O olhar sem norte percorrendo, risos, traços, faros...e nada.
A mão sem ter onde tocar, saliente de um corpo que não sabe nem se achar.
É mais que soar de um tambor sem ritmo, é a pele definhando e mostrando a carne feia
E triste, alegre de um estar mostrando o que de fato é.

É seca a saliva que me desce na garganta...cercada de palavras que eu não sei dizer
É ser a flor que implora água, que seca morre, sem o dialeto certo aprender
É frio agora não saber de nada, não saber se sou, ou se deixei na estrada
Tudo o que de fato era, ou tudo que de fato eu queria ser...